Pular para o conteúdo principal

FINANCIAL DISTRICT / WALL STREET

Financial District é o bairro que fica na extremidade sul da ilha de Manhattan, em Downtown (ou Lower Manhattan), subindo até a Chambers Street.

Nesta região ficam Wall Street, o Federal Reserve Bank (o banco Central dos Estados Unidos) e a New York Stock Exchange (a Bolsa de Valores).

No local ficam as principais instituições financeiras e governamentais do estado. Muitas das maiores decisões de negócios do mundo são tomadas no distrito e algumas das empresas mais influentes do mundo estão sediadas na área.

Os turistas que se interessam pelo mercado financeiro poderão visitar o Museu das Finanças Americano, o qual explica sobre a história financeira dos Estados Unidos, incluindo informações sobre a bolsa de valores e o mercado de ações.

Também é lá que está a estátua Charging Bull, mais conhecida como o touro de Wall Street. Esculpida em bronze pelo artista italiano Arturo Di Modica, a estátua possui mais de três toneladas e foi feita para representar a força e o poder financeiro do local.