Pular para o conteúdo principal

TELUS WORLD OF SCIENCE

O Telus World of Science é um centro de ciência viva localizado no final da False Creek. Com inúmeras exposições interativas, é uma referência no mundo da ciência.

Também conhecido como Science World, o museu é um dos marcos de Vancouver devido ao seu design elegante e sua aparência de bola de golfe. Foi erguido para a Expo 86 e hoje constitui um dos principais cartões-postais da cidade.

Tem como objetivo abrir mentes para o mundo maravilhoso da ciência através de displays interativos, exibições informativas, fantásticas demonstrações ao vivo e filmes inspiradores da ONIMAX. Este está situado no alto do domo, no qual uma enorme tela exibe filmes de voos por paisagens grandiosas como o Monte Everest e o Grand Canyon.

Possui exposições permanentes como a exposição Eureka!, onde é possível descobrir e experimentar a ciência da água, luz e movimento. Pode-se projetar invenções e andar no Vancouver Flyer, um propulsor em forma de carrossel. Na exposição Illusion os olhos do visitante são envolvidos em uma exibição interativa, onde a ciência é usada para fazer truques fascinantes na mente humana. Em Our World gallery, aprende‑se sobre a sustentabilidade para o futuro. A exposição Body Works ensina tudo sobre o corpo humano.

No Contraption Corner é possível conhecer o STAN, o T-Rex em tamanho natural, congelar a sombra de seu corpo na sala de sombras e criar invenções.

Muitas exposições temporárias permanecem no museu durante vários meses. O cronograma pode ser encontrado no site oficial.