Pular para o conteúdo principal

PRAIAS DE VANCOUVER

A cidade tem várias grandes praias, seguidas uma das outras, que se estendem do litoral do Stanley Park perto de False Creek até a parte sul de English Bay, de Kitsilano até a universidade Endowment Lands.

Os 18 km de praias incluem as Second e Third beaches, English Bay (First Beach), Sunset, Kitsilano Beach, Jericho, Locarno, Spanish Banks Extension e Spanish Banks West. Há também uma praia de água doce em Trout Lake.

Toda a costa é ótima para a prática de esportes aquáticos, sendo a cidade um destino único para os entusiastas deste tipo de esporte.

Kitsilano Beach

Também chamada de “Kits”, é sem dúvida a praia mais famosa de Vancouver. Fica em frente à Burrard Inlet, com vistas maravilhosas para as montanhas do North Shore.

A praia tem um calçadão elegante, restaurantes, quadras de tênis e basquete e um centro de esportes aquáticos que fizeram da Kits uma das mais conhecidas áreas de entretenimento da cidade.

O extenso quebra-mar da cidade percorre esta praia, proporcionando vistas fantásticas para as águas.

Vale conhecer a gigantesca Kitsilano Pool, uma piscina de água salgada e aquecida. Com um comprimento de 137 metros e três toboáguas, esta piscina se tornou o programa de lazer mais procurado da cidade.

Kitsilano Pool

 

English Bay

Rodeado pelo Seawall da cidade, a Baía Inglesa é o coração das atividades aquáticas de Vancouver. Com bom tempo aqui acontecem atividades como caiaque, pesca e mergulho.   Também chamada de “First Beach”, é a área litorânea mais populosa na cidade. Com palmeiras e areia abundante, este é o local certo para se bronzear e jogar vôlei de praia. É também um dos melhores lugares para nadar.

É conhecida como “praia dos troncos”, pois possui troncos de madeira espalhados por toda a areia.

Anualmente dois dos maiores eventos da cidade acontecem aqui: a competição de fogos de artifício Celebration of Light, em julho, e o Polar Bear Swim, em janeiro.

Aqui se encontram restaurantes, lanchonetes, padarias e lojas ao longo da Denman Street, além do Parque Stanwell, uma área verde na costa com trilhas para ciclismo e caminhada.

Com vista para as montanhas circundantes e litoral, a Baía Inglesa oferece algumas das melhores paisagens naturais de Vancouver.

English Bay