Pular para o conteúdo principal

CAPILANO SUSPENSION BRIDGE

A ponte Capilano é uma das atrações mais populares de Vancouver e proporciona uma visão única da natureza.

Fundada em 1889, é uma das maiores e mais altas pontes suspensas do mundo, com 140m de comprimento e 70m de altura.

O pioneiro escocês George Grant Mackay, atraído pela beleza do lugar, ergueu uma pequena cabana em frente ao Capilano Canyon. Dalí, o acesso ao rio que passa embaixo era praticamente impossível e alguns dizem que Mackay construiu a ponte para que seu filho, que gostava de pescar, pudesse chegar ao Capilano River.

A ponte original era uma estrutura frágil de tábuas de cedro e cordas de cânhamo.  Posteriormente as cordas foram substituídas por cabos de aço, fortes o suficiente para aguentar o peso de 1.300 pessoas de porte médio.

A ponte atual, que data de 1956, é a quarta a ser erguida no local.

Em pontos mais elevados, o piso da passagem possui painéis de vidro, que proporcionam visões espetaculares das copas das árvores a apenas alguns centímetros.

Treetops Adventure
Treetops Adventure

A atração Treetops Adventure é uma série de sete pontes suspensas e passagens que leva o visitante de um pinheiro a outro. Algumas dessas magníficas árvores atingem uma altura de 30 metros.

Foi construída em 2004 e possui uma inovadora e premiada forma de fixação nas árvores que acompanha o seu crescimento. Não possui pregos ou parafusos de fixação e sim um sistema inovador de três colares móveis e ajustáveis.

Cliffwalk
Cliffwalk

Há também o Cliffwalk inaugurado em 2011, que leva o visitante através da vegetação da floresta tropical por plataformas suspensas que se projetam a partir do penhasco de granito acima do rio Capilano até as áreas inexploradas do parque.

Amantes da natureza se encantam com as vistas para os antigos bosques (árvores que nunca foram abatidas), além de lagos com trutas e quedas d’agua com 61m de altura.