O Pavilhão Flutuante é uma estrutura flexível, totalmente desmontável e autossustentável construída na cidade de Roterdã, com o objetivo de enfrentar os desafios da mudança climática, considerando que o clima global está se modificando. A Holanda é um dos países que mais pode sofrer, sobretudo pelas inundações causadas pelas chuvas crescentes e a elevação do nível do mar.
A inovadora estrutura é composta por três domos em forma de bolhas interconectadas. Sua superfície total equivale a quatro quadras de tênis, e a esfera maior tem 12 metros de altura. As paredes translúcidas são feitas de um plástico anticorrosivo e resistente chamado ETFE. Cem vezes mais leve que o vidro, é ideal para uma estrutura flutuante. O pavilhão é totalmente abastecido por energia solar.
Seu objetivo é ser um piloto para técnicas de construções flutuantes, inovadoras e sustentáveis e foi usada no centro de exibição para tal. Para economizar peso, a estrutura possui janelas laminadas em vez de vidro e com suas luzes de LED oferecem uma vista peculiar durante a noite.
Atualmente é utilizado como sede de eventos e exposições. Para isso, conta com um auditório que pode abrigar grupos de até 150 pessoas.
Trata-se de um projeto piloto que é um catalisador para a mudança climática projetado pela Delta Sync y Public Domain Architects.
É a capital administrativa da Suíça. Situada no centro do país, tem uma área de…
O Parque dos Ursos foi inaugurado em 2009. Com 6.000 m², é um parque moderno…
O Museu Histórico de Berna possui extensas coleções sobre a pré-história e a história antiga…
Basileia está localizada no noroeste da Suíça e faz fronteira com a Alemanha e com…
A Augustinergasse é uma viela pitoresca que segue ao norte da Münsterplatz, ao longo das…