O nome do Museu Boijmans – Van Beuningen está ligado a dois grandes especialistas de arte. É uma das mais belas coleções da Holanda, e é conhecida pela extraordinária série de pinturas de “velhos mestres”. A coleção se estende por todo o espectro da arte holandesa, das obras medievais de Jan van Eyck a raros objetos em vidro e recentes instalações usando tecnologia de laser.
Os destaques do museu são: A Torre de Babel (Pieter Brueghel), no qual o pintor mostra o elaborado edifício de dez andares pulsando em atividade frenética no tema do Velho Testamento. Estudo de Dois Pés (Albrecht Dürer), em tinta cinza e branca, é um de uma série de esboços sobre o tema da “Assunção” para o altar Heller, em Frankfurt. Titus e sua Escrivaninha (Rembrandt), que retratou seu filho doente em um momento introspectivo, com uma luz suave que acentua a palidez do semblante.
Entre as mais de 140 mil obras de arte se destacam ainda O Campo de Trigo (Ruisdael), A Fuga de Medeia (Rubens) e Autorretrato (Fabritius).
O museu também abriga obras de Van Gogh, Frans Hals, Jan Steen, Kandinsky, Magritte, Dalí, Kokoschka, Leonardo da Vinci, Cornell, Beckmann e muitos outros.
É a capital administrativa da Suíça. Situada no centro do país, tem uma área de…
O Parque dos Ursos foi inaugurado em 2009. Com 6.000 m², é um parque moderno…
O Museu Histórico de Berna possui extensas coleções sobre a pré-história e a história antiga…
Basileia está localizada no noroeste da Suíça e faz fronteira com a Alemanha e com…
A Augustinergasse é uma viela pitoresca que segue ao norte da Münsterplatz, ao longo das…