OLYMPUS DIGITAL CAMERA
A piazza Navona é a mais bela praça barroca de Roma e deve seu formato a uma pista de corridas romana. Competições esportivas chamadas agonais eram realizadas no stadium, com capacidade para 33 mil lugares.
Até o século XIX a piazza Navona era inundada em agosto, pela interrupção dos escoadouros da fonte. As carruagens dos ricos espalhavam água, enquanto garotos de rua patinavam atrás. Atualmente a praça é um local concorrido em todas as estações, especialmente no inverno, quando fica cheia de barracas coloridas que vendem brinquedos e doces para a festa da Befana (acontece dia 6 de janeiro, quando é celebrado o dia da Epifania, ou dia de Reis).
A praça tem três fontes, e todas são obras de Bernini: a Fontana dei Fiume, maravilha do barroco, é a atração principal. Bernini a planejou como apoio para um obelisco. Cada uma das quatro figuras da fonte representa um dos quatro rios principais conhecidos na época (Ganges, Danúbio, Nilo e rio da Prata). Ao sul desta encontra-se a Fontana del Moro, exibindo um etíope lutando com um golfinho. Ao norte fica a fontana di Nettuno.
A piazza Navona foi o cenário do martírio de Santa Inês com apenas 13 anos. No local onde morreu esta jovem santa ergue-se hoje a igreja de Sant’Agnese in Agone.
Nesta praça fica a Embaixada Brasileira, no prédio onde foi o palácio Pamphilj.
É a capital administrativa da Suíça. Situada no centro do país, tem uma área de…
O Parque dos Ursos foi inaugurado em 2009. Com 6.000 m², é um parque moderno…
O Museu Histórico de Berna possui extensas coleções sobre a pré-história e a história antiga…
Basileia está localizada no noroeste da Suíça e faz fronteira com a Alemanha e com…
A Augustinergasse é uma viela pitoresca que segue ao norte da Münsterplatz, ao longo das…