Pular para o conteúdo principal

PALÁCIO DE TRÓIA

O Palácio de Tróia (TROJSKÝ ZÁMEK) foi construído no final do século XVII para o conde Sternberg, membro de uma família aristocrática da Boêmia.

Situado ao pé dos morros Vltava, o interior do palácio levou 20 anos para ficar pronto, com seus extravagantes afrescos que expressam a lealdade da família Sternberg à dinastia Habsburgo.

Destaques

  • Afrescos do salão principal: os afrescos contam a história do primeiro imperador Habsburgo, Rodolfo I, e das várias vitórias de Leopoldo I contra a Porta Sublime (que representa o Império Otomano).
  • Escadaria do jardim: os dois Filhos da Mãe Terra que adornam a ampla escadaria oval são parte de um conjunto de esculturas que retratam a luta dos Deuses do Olimpo com os Titãs.
  • Jardins do Palácio: para atender à grandiosa planta em estilo barroco francês do arquiteto Jean-Baptiste Mathey, vinhedos foram nivelados, encostas foram escavadas e terraços foram construídos.

A melhor opção para apreciar o palácio e a geometria dos caminhos, terraços, fontes e estátuas é andar pelo lado sul do jardim, entre as duas estufas de laranjas.