Pular para o conteúdo principal

YANKEE STADIUM

O Yankee Stadium é um dos estádios de baseball mais importantes dos Estados Unidos, casa do New York Yankees, uma equipe com muita tradição e títulos no esporte. Situado no bairro do Bronx, o local possui uma estrutura ampla e moderna.

Este estádio atual foi inaugurado em 2009, ao lado do estádio antigo. Moderno e de última geração, o estádio possui capacidade para receber cerca de 50 mil torcedores e oferece uma estrutura excelente aos seus visitantes.

É possível conhecer as instalações num tour guiado por todo o estádio que acontece nos dias em que não estão marcados treinos e jogos.

História

O estádio original do New York Yankees foi inaugurado em 1923, e serviu como palco de inúmeras conquistas marcantes da equipe, incluindo nove títulos da World Series. A partir dos anos 1980, o proprietário do time George Steinbrenner demonstrou publicamente a sua intenção de seu time jogar em um novo estádio, cogitando até mesmo a hipótese de mudar de locação, deixando a região do Bronx em Nova York.

Porém, esse projeto de mudança de estádio só veio a sair do papel em 2006, quando o novo Yankee Stadium começou a ser construído no terreno bem ao lado do estádio original. Com um valor estimado de US$ 1,5 bilhão, o local demorou pouco mais de três anos para ser concluído, sendo finalmente inaugurado em uma partida contra o Cleveland Indians em abril de 2009.