Embora não seja tão famosa quanto a do Brooklyn, esta ponte tem características e história peculiares. Os planos de se fazer uma ponte ligando Manhattan a Nova Jersey ficaram no papel por mais de 60 anos, até que o governo municipal levantou os 59 milhões de dólares necessários para financiar o projeto. O engenheiro Othmar Ammann sugeriu que a ponte fosse rodoviária, em vez de ferroviária, o que barateou muito o projeto.
No projeto inicial as duas torres seriam revestidas em alvenaria, mas o dinheiro não deu e ficou à mostra o esqueleto de uma elegante estrutura de 183 metros de altura e 1.065 metros de comprimento.
Ammann também previu a construção de uma segunda pista, abaixo da primeira, e ela foi adicionada à ponte em 1962, aumentando muito sua capacidade.
Hoje em dia a George Washington é uma ligação vital para o tráfego diário e constante das pessoas que trabalham em Manhattan. É a ponte com maior movimento de veículos a motor no mundo.
Basileia está localizada no noroeste da Suíça e faz fronteira com a Alemanha e com…
A Augustinergasse é uma viela pitoresca que segue ao norte da Münsterplatz, ao longo das…
Esta praça é cercada por edifícios construídos nos séculos XIX e XX. O nome se…
A monumental Catedral de Basileia teve sua construção iniciada no século XII. Foi parcialmente danificada…
O Dreiländereck é um monumento que marca o tríplice ponto de encontro das fronteiras da…
O Museu Jüdisches é o único museu judaico da Suíça. Ilustra a religião, os costumes,…