Location

CATHEDRAL OF SAINT JOHN THE DIVINE

Iniciada em 1892 e até hoje em obras, esta catedral, que possui 11.200 m² de área interior, disputa com a Catedral Anglicana de Liverpool o título de “maior igreja anglicana do mundo”.

Atualmente funciona como a sede da Igreja Episcopal da cidade de Nova York.

Grandiosa, a construção da catedral foi inspirada em dois estilos arquitetônicos diferentes, conferindo ao local uma identidade única e que impressiona os turistas que a visitam.

Destaques

  • Rosácea: seu desenho estilizado simboliza as muitas facetas a igreja cristã. É composta por cerca de 10 mil peças de cristal que refletem a luz no interior da igreja de uma forma única e incomparável.
  • Entrada da fachada oeste: são adornados com muitos e belos relevos em pedra. Alguns são recriações de esculturas religiosas medievais. Outros, como esta visão apocalíptica dos arranha-céus de Nova York destacam o envolvimento da catedral nas questões políticas e sociais atuais.
  • Altares laterais: os vitrais nos altares laterais são dedicados ao esforço humano. O dos esportes elogia a habilidade e a força.
  • Fonte da Paz: esta escultura que fica na área sul da catedral é uma criação de Greg Wyatt e representa a natureza de várias formas. Com cerca de 12 metros de altura, tem ao seu redor várias placas com frases e poesias reflexivas de filósofos, poetas e artistas, como por exemplo, John Lennon e Henry Thoreau.

A catedral abriga um laboratório de conservação de materiais têxteis, sendo pioneiro nos Estados Unidos. No acervo estão obras de Barberini e Rafael, além de tapeçarias, estofados, trajes e outros têxteis.