Pular para o conteúdo principal

BROOKLYN

Até o fim do século 19 e durante boa parte do século 20, o Brooklyn foi uma cidade independente, conhecida pela violência e pelos altos índices de criminalidade.  Hoje, ele é o mais populoso dos cinco “boroughs” de Nova York, habitado por famílias, estudantes e jovens profissionais de todas as classes sociais.

O distrito oferece muitas opções gastronômicas de primeira linha, em especial pizza, pasta e gelato tipicamente italianos. Lá você encontra de tudo: de vendedores ambulantes a cafés charmosos, com mesas na calçada, e restaurantes sofisticados.

O Brooklyn é uma grande mistura de povos. Tem desde índios vindos do oeste dos Estados Unidos até judeus hassídicos, russos, italianos e árabes, etc.

Grandes nomes do ramo do entretenimento como Mel Brooks, Phil Silvers, Wood Allen e Neil Simon já renderam várias homenagens a seu bairro de origem, com grande afeição e humor.

É possível apreciar uma vista incrível da ilha de Manhattan no Brooklyn Heights Promenade, o calçadão elevado que é visto como um dos lugares mais românticos de Nova York e que já foi cenário de vários filmes.

No distrito está localizado também o Brooklyn Botanic Garden, tido como um dos principais jardins botânicos dos Estados Unidos, recebendo mais um milhão de visitantes por ano.

Além de possuir uma grande variedade de espécies de plantas, o local se destaca por suas belíssimas cerejeiras, que desabrocham durante os meses de abril e maio, criando um cenário incrível e inesquecível.