NAZARÉ

MONTE DAS BEM-AVENTURANÇAS

O Monte das Bem-Aventuranças (ou Monte das Beatitudes), está situado entre as cidades de Tabgha e Cafarnaum. Segundo a tradição cristã, foi o local em que Jesus Cristo pregou aos seus seguidores o Sermão da Montanha e um dos locais escolhidos por Ele para transmitir os seus ensinamentos ao povo.

Igreja das Bem-Aventuranças

Atualmente o local abriga belos jardins e a pequena igreja construída em 1938. Este santuário fica numa posição mais elevada para possibilitar a vista panorâmica do lago. O formato da igreja é muito especial: octogonal, com uma cúpula escura, rodeada por um amplo pórtico, e o interior é simples. O destaque fica para os belos mosaicos no piso e no exterior que representam justiça, fortaleza, temperança, prudência, fé, esperança e caridade.

O local exato em que Jesus pronunciou seu discurso é incerto, mas acredita-se que Ele estava na parte inferior do monte, pois a posição geográfica onde está localizada a igreja forma um anfiteatro natural, inclinando-se até o lado do lago.

O Monte das Bem-Aventuranças fica perto da margem do Mar da Galileia e do lugar em que Jesus fez também outras pregações, como a Parábola do Semeador. A área tem uma vasta planície e ótimas condições acústicas para que alguém seja ouvido por muitas pessoas ao longe.

Do alto do monte tem-se uma abrangente vista da Planície de Genezaré, famosa por sua fertilidade. Também podem ser vistos o Monte Tabor e o pico nevado do Monte Hermon.

jmcpalazzo

Share
Published by
jmcpalazzo

Recent Posts

INTRODUÇÃO

Basileia está localizada no noroeste da Suíça e faz fronteira com a Alemanha e com…

1 semana ago

AUGUSTINERGASSE

A Augustinergasse é uma viela pitoresca que segue ao norte da Münsterplatz, ao longo das…

1 semana ago

BARFÜSSERPLATZ

Esta praça é cercada por edifícios construídos nos séculos XIX e XX. O nome se…

1 semana ago

BASLER MÜNSTER

A monumental Catedral de Basileia teve sua construção iniciada no século XII. Foi parcialmente danificada…

1 semana ago

DREILÄNDERECK

O Dreiländereck é um monumento que marca o tríplice ponto de encontro das fronteiras da…

1 semana ago

JÜDISCHES MUSEUM DER SCHWEIZ

O Museu Jüdisches é o único museu judaico da Suíça. Ilustra a religião, os costumes,…

1 semana ago