Rodeado por um cenário de sonho, com montanhas e encostas acidentadas, o Lago di Como tem atraído visitantes em busca de passeios de barco, caminhadas pelas montanhas, descanso ou inspiração.
Localiza-se entre os Alpes e o Vale do Rio Pó, perto de divisa coma Suíça. Com uma área de 146 km², é o terceiro maior lago da Itália depois do Lago de Garda e do Lago Maggiore.
O estreito norte, em especial, fica envolvido em uma calma quase misteriosa. Com forma de “Y“ invertido esculpida pela erosão glacial, o lago oferece lindas vistas dos Alpes e das cidades de Como e Lecco.
A beleza da costa oeste, a partir do século XIX, começou a atrair nobres europeus e magnatas americanos durante a temporada de verão. Personagens famosos como Liszt, Byron, Stendhal e Churchill passaram longos períodos no lago.
No fim da Segunda Guerra, o lago foi cenário da prisão de Mussolini durante a sua fuga para a Suíça, marcando o fim do Fascismo italiano.
Mais recentemente, o lago foi cénario de filmes, como por exemplo, “Ocean’s Twelve”, “Star Wars”, “007 Casino Royale”, “Doze Homens e um Segredo”, etc.
O Lago de Como é o refúgio do ator George Cloney. Sua mansão é a Villa Oleandra, palacete do século XVIII que fica no vilarejo Laglio. Foi comprada por Cloney por 10 milhões de dólares em 2002.
Outros famosos como Madonna e Gianni Versace têm também ali suas casas de veraneio.
É a capital administrativa da Suíça. Situada no centro do país, tem uma área de…
O Parque dos Ursos foi inaugurado em 2009. Com 6.000 m², é um parque moderno…
O Museu Histórico de Berna possui extensas coleções sobre a pré-história e a história antiga…
Basileia está localizada no noroeste da Suíça e faz fronteira com a Alemanha e com…
A Augustinergasse é uma viela pitoresca que segue ao norte da Münsterplatz, ao longo das…