Pular para o conteúdo principal

PLAZA DE ESPAÑA

A Plaza de España conta com 36.900 metros quadrados, o que faz dela uma das maiores praças da Espanha. Destaques:

  • Torre de Madrid: Construída entre 1954 e 1957, seus 142 metros de altura a fizeram o edifício mais alto de Madrid naquele momento. A Torre de Madrid foi durante alguns anos o edifício de concreto mais alto do mundo.

    Torre de Madrid
  • Edifício España: Com uma peculiar fachada escalonada de tijolos vermelhos, o Edifício España preside a Plaza de España desde 1953. Depois de abrigar apartamentos de luxo, além de um shopping, atualmente está fechado.
  • Casa Gallardo: Localizada na esquina com a rua Ferraz, a Casa Gallardo é um impressionante edifício modernista construído entre 1909 e 1914. Trata-se de um edifício com uma beleza única que frequentemente passa despercebido pelos pedestres que não olham para cima.

    Casa Gallardo
  • Edifício de la Compañía Asturiana de Minas: Construído entre 1891 e 1899 para a Companhia Asturiana de Minas, este belo edifício de pedra, tijolo e ardósia coroado por três torreões, é um dos edifícios mais bonitos da zona.

    Compañía Asturiana de Minas
  • Monumento a Miguel de Cervantes: Inaugurado em 1929, o monumento coroado por uma bola do mundo que está no centro da praça representa Cervantes com seus dois míticos personagens, Dom Quixote e Sancho Pança.
Monumento a Miguel de Cervantes
Monumento a Miguel de Cervantes

A praça também conta com vários jardins e durante os meses de calor é um verdadeiro prazer descansar sob a sombra das suas oliveiras.