Ocupando um edifício imenso, o Museu Reina Sofia ostenta uma linda fachada com elevadores de vidro e aço projetados pelo arquiteto britânico Ian Ritchie.
A grande jóia do Reina Sofia é a obra-prima Guernica, que representa a denúncia da guerra e do fascismo feita por Picasso: uma pintura que mostra a destruição da cidade basca de Guernica, em 1937, por bombardeiros alemães que se juntaram às tropas franquistas na Guerra Civil Espanhola.
O Reina Sofia apresenta trabalhos de praticamente todos os artistas espanhóis importantes do século XX – Picasso, Dali, Miró, Julio González, Tàpies, Alfonso Ponce de León e Antonio Saura. Há também algumas obras de artistas estrangeiros.
O museu também oferece outras atividades. Apresentações de esculturas acontecem nos salões do Palácio de Cristal e Palácio de Velázquez (no Retiro). Ele também abriga o principal centro de música contemporânea de Madrid, o Centro para La Difusión de La Música Contemporánea. O lugar possui ainda uma excepcional biblioteca de livros, música, arte e vídeo, além de uma livraria, uma loja de souvenir e um auditório.
É a capital administrativa da Suíça. Situada no centro do país, tem uma área de…
O Parque dos Ursos foi inaugurado em 2009. Com 6.000 m², é um parque moderno…
O Museu Histórico de Berna possui extensas coleções sobre a pré-história e a história antiga…
Basileia está localizada no noroeste da Suíça e faz fronteira com a Alemanha e com…
A Augustinergasse é uma viela pitoresca que segue ao norte da Münsterplatz, ao longo das…