O Muro das Lamentações é o segundo local mais sagrado do judaísmo, atrás somente do Santo dos Santos, no Monte do Templo.
O muro foi erguido por Herodes, o Grande. É a parte que restou de um muro de arrimo que servia de sustentação para uma das paredes do edifício principal. Desta forma, ele não integrava o Templo que foi destruído pelo general Tito, imperador romano do ano de 70.
É muito visitado pelos judeus peregrinos que aqui vêm para orar e deixar seus desejos por escrito.
Esta seção especial da parede tem apenas 57 metros, mas o muro inteiro se estende por mais de 488 metros, grande parte inacessível e escondida dentro de uma área residencial de Jerusalém.
O Muro das Lamentações, ou Muro Ocidental, é uma construção remanescente do monte em que o Templo Sagrado se encontrava e onde estava o Santo dos Santos — o local mais sagrado para o judaísmo. Os judeus acreditam que essa é a localização da pedra fundamental de onde o mundo foi criado, e onde Abraão se preparou para sacrificar seu filho Isaque.
Hoje, o Muro das Lamentações é o lugar mais próximo em que os judeus podem rezar ao Santo dos Santos, que eles acreditam ser no Domo da Rocha. O local é gerido por um rabino e todos os anos acolhe milhões de visitantes. Judeus de todo o mundo visitam este lugar para fazer suas preces e se conectar com seu povo.
Istambul é a única cidade do mundo a se estender sobre dois continentes: Europa e…
A Antiga Mesquita da Sultana-Mãe está situada na colina acima de Üsküdar. Esta edificação foi…
Os primeiros registros de banhos turcos remontam ao século XIV, durante o vasto reinado do…
A Basílica de Santa Sofia é uma das grandes obras arquitetônicas do mundo. Chamada de…
O Bazar das Especiarias, também chamado de Bazar Egípcio, é um dos melhores lugares da…
A Casa da Virgem Maria (em turco: Meryem Ana ou Meryem Ana Evi, "Casa de…