A Igreja da Natividade, localizada em Belém, é a mais antiga igreja em atividade no mundo. Foi encomendada no ano 327 pelo imperador Constantino I e sua mãe Santa Helena, e construída sobre o local em que Jesus nasceu.
Foi destruída pelo fogo e reconstruída no século VI, e posteriormente usada até 1131 como o local de coroação dos reis europeus da época das Cruzadas, e desde então tem sido amplamente expandida.
O complexo de 1.200 metros agora inclui a basílica principal administrada pela Igreja Ortodoxa Grega, a Igreja Católica Romana, a Igreja de Santa Catarina, no estilo gótico Revival, a Gruta que é o santuário subterrâneo local do nascimento de Jesus, e uma escultura em baixo-relevo da Árvore de Jessé, símbolo da genealogia de Jesus, legado à igreja pelo Papa Bento XVI em 2009.
Em razão de os muçulmanos considerarem Jesus como sendo o segundo maior profeta islâmico, o local é considerado sagrado tanto para o cristianismo como para o islamismo.
Atualmente ela pertence a Igreja Ortodoxa Oriental, a Igreja Armênia e a ordem dos monges franciscanos.
Listado como Patrimônio em 2012, este é o primeiro local da UNESCO na Palestina. O processo de nomeação provocou forte oposição dos Estados Unidos e de Israel.
Istambul é a única cidade do mundo a se estender sobre dois continentes: Europa e…
A Antiga Mesquita da Sultana-Mãe está situada na colina acima de Üsküdar. Esta edificação foi…
Os primeiros registros de banhos turcos remontam ao século XIV, durante o vasto reinado do…
A Basílica de Santa Sofia é uma das grandes obras arquitetônicas do mundo. Chamada de…
O Bazar das Especiarias, também chamado de Bazar Egípcio, é um dos melhores lugares da…
A Casa da Virgem Maria (em turco: Meryem Ana ou Meryem Ana Evi, "Casa de…