A Grotta del Buontalenti foi projetada por Bernardo Buontalenti entre 1583 e 1593 por encomenda de Francesco I de Medici. A gruta artificial é uma obra-prima que representa uma mistura única de arquitetura, pintura e escultura.
No século XVI, na Toscana, a moda dos jardins italianos havia se espalhado e era uma tendência a reconstrução de cavernas naturais, com pinturas e esculturas de calcário que eram retirados de cavernas reais e reaproveitados por artistas.
Na entrada estão as esculturas Ceres e Apollo esculpidas por Bandinelli. As estalactites e esponjas nas paredes parecem ganhar vida, transformando-se em figuras com formas humanas e animais. Há muito tempo era possível ver os espelhos de água formados por uma rede de canais de terracota, criando um gotejamento contínuo do teto como se fosse uma chuva artificial. À medida que a chuva caía, criava lindos jogos de cores, reflexos e luzes.
Os quatro Prisioneiros inacabados de Michelangelo, agora mantidos na Galleria dell’Accademia, foram aqui alojados até 1924.
É a capital administrativa da Suíça. Situada no centro do país, tem uma área de…
O Parque dos Ursos foi inaugurado em 2009. Com 6.000 m², é um parque moderno…
O Museu Histórico de Berna possui extensas coleções sobre a pré-história e a história antiga…
Basileia está localizada no noroeste da Suíça e faz fronteira com a Alemanha e com…
A Augustinergasse é uma viela pitoresca que segue ao norte da Münsterplatz, ao longo das…