O Labirinto do Castelo de Buda (Budavári Labirintus) é um sistema de túneis e cavernas que está a 15 m abaixo do nível da terra. Acredita-se que essas cavernas foram formadas por nascentes quentes há meio milhão de anos.
Serviram de refúgio para caçadores e agricultores de cerca de 10.000 d.C. e voltaram a funcionar como abrigo durante a Segunda Guerra Mundial.
Somente após a queda do comunismo foram abertos 1,5 km para visitação do público. No total o labirinto tem 11 km de extensão.
Há uma lenda que diz que o labirinto já foi a prisão do famoso personagem do livro de Bram Stoker, O Conde Drácula.
Conde Drácula foi um príncipe da Valáquia (Romênia), seu nome verdadeiro era Vlad Tepes, nasceu em 1431 na Transilvânia e governou o atual estado da Romênia.
Vlad ficou conhecido por sua crueldade. Certa vez, dois súditos se esqueceram de tirar o chapéu para reverenciar sua chegada e, por causa disso, Vlad mandou pregar os chapéus em suas cabeças.
O Conde Drácula chegou a assumir o trono da Romênia, tendo como função ser um protetor do cristianismo na Europa, porém, o império Otomano conseguiu invadir a Europa e por temer ser perseguido, Drácula pediu ajuda ao rei da Hungria.
Contudo, o rei húngaro Matias fez um acordo com seus inimigos e traiu Drácula, o aprisionando por 12 anos em um labirinto. Depois de sair, ele passou a praticar atos hediondos. Não se sabe ao certo o que aconteceu no calabouço, acredita-se que Drácula foi torturado.
Fala-se também que um fantasma apelidado de Conde Negro, teria assombrado o lugar no século XIX. Seria o espírito do Conde Drácula?
É a capital administrativa da Suíça. Situada no centro do país, tem uma área de…
O Parque dos Ursos foi inaugurado em 2009. Com 6.000 m², é um parque moderno…
O Museu Histórico de Berna possui extensas coleções sobre a pré-história e a história antiga…
Basileia está localizada no noroeste da Suíça e faz fronteira com a Alemanha e com…
A Augustinergasse é uma viela pitoresca que segue ao norte da Münsterplatz, ao longo das…