MUSEU BELVUE
O Museu Belvue é o mais abrangente museu nacional, onde pode ser encontrada a história real, política e militar da Bélgica.
Repleto de documentos e artefatos históricos, bem como atraentes monitores multimídia, cada sala representa um período crucial diferente da história da Bélgica, projetadas para serem exploradas em ordem cronológica. As fotografias e artigos reais em exibição conferem um sentido mais real de tempo e lugar.
Os curadores posicionaram as janelas estrategicamente se abrindo para elementos de algumas das muitas histórias que o museu conta. Os visitantes podem, por exemplo, ver Mont des Arts e o Parque de Bruxelas, locais cruciais da Revolução Belga, das salas e corredores do museu.
O prédio em si tem um significado histórico. Ele funcionou por mais de 100 anos como o Hotel Bellevue, além de já ter sido residência da realeza belga. O nome do museu é uma combinação de “Bélgica” e “Bellevue”.
Através do museu também é permitido o acesso às ruínas do antigo Palácio Ducal de Coudenberg, destruído por um incêndio em 1731.