O Reichstag foi construído para abrigar o Parlamento alemão (atualmente chamado Bundestag), entre 1884 e 1894. É associado a importantes momentos da história da Alemanha:
Neste local, em 1918, Philipp Scheidemann proclamou a formação da república de Weimar (estado alemão surgido ao final da Primeira Guerra, com a instalação da chamada “Alemanha Nazista”).
Em fevereiro de 1933, após Adolf Hitler ter sido nomeado chanceler, o prédio foi destruído por um incêndio cuja causa nunca foi esclarecida. Este incêndio foi usado como pretexto pelos nazistas para iniciar a perseguição aos seus oponentes.
Foi novamente reconstruído em 1957, quando passou a ser local de encontro para os deputados do Parlamento alemão, e também para festivais e concertos de rock.
Com a reunificação em 1990, foi o primeiro local de encontro para o recém-eleito Bundestag.
Foi reinaugurado em 1999 para sediar o parlamento da recém unificada Alemanha. A moderna cúpula de vidro projetada pelo famoso arquiteto britânico Norman Foster pode ser admirada a quilômetros de distância. De lá se tem uma das mais belas vistas panorâmicas de Berlim.
É a capital administrativa da Suíça. Situada no centro do país, tem uma área de…
O Parque dos Ursos foi inaugurado em 2009. Com 6.000 m², é um parque moderno…
O Museu Histórico de Berna possui extensas coleções sobre a pré-história e a história antiga…
Basileia está localizada no noroeste da Suíça e faz fronteira com a Alemanha e com…
A Augustinergasse é uma viela pitoresca que segue ao norte da Münsterplatz, ao longo das…