Montjuïc (“monte dos judeus” em catalão antigo) é o pulmão verde de Barcelona, com tantos destaques turísticos, que merece uma visita bem detalhada e que pode levar um dia inteiro. Além de museus, lugares de interesse histórico e espaços verdes, Montjuïc é mundialmente conhecida pelas instalações esportivas que foram usadas durante os XXV Jogos Olímpicos de 1992. As vistas panorâmicas da cidade de Barcelona, a partir dos diversos mirantes de Montjuïc são espetaculares. Um destaque é o Mirador de L’Alcalde.
A montanha do Tibidabo, com seus 512 metros de altura, é o ponto mais alto da serra de Collserola. No alto da montanha do Tibidabo está o Parc d’Atraccions del Tibidabo, que foi inaugurado em 1899. É o mais antigo da Espanha e um dos primeiros a ser construído na Europa. Ainda continuam em funcionamento algumas das antigas atrações como a montanha que pode ser vista a partir de muitas partes de Barcelona.
Lá está o Observatório Astronômico Fabra, construído em 1901, empregado há mais de 100 anos do desenvolvimento de pesquisas científicas da meteorologia, da sismologia e da astronomia.
Se você estiver olhando para a montanha, deve saber que o mar estará nas suas costas.
É a capital administrativa da Suíça. Situada no centro do país, tem uma área de…
O Parque dos Ursos foi inaugurado em 2009. Com 6.000 m², é um parque moderno…
O Museu Histórico de Berna possui extensas coleções sobre a pré-história e a história antiga…
Basileia está localizada no noroeste da Suíça e faz fronteira com a Alemanha e com…
A Augustinergasse é uma viela pitoresca que segue ao norte da Münsterplatz, ao longo das…