Pular para o conteúdo principal

MONTJUIC E TIBIDABO

Montjuïc (“monte dos judeus” em catalão antigo) é o pulmão verde de Barcelona, com tantos destaques turísticos, que merece uma visita bem detalhada e que pode levar um dia inteiro.   Além de museus, lugares de interesse histórico e espaços verdes, Montjuïc é mundialmente conhecida pelas instalações esportivas que foram usadas durante os XXV Jogos Olímpicos de 1992.  As vistas panorâmicas da cidade de Barcelona, a partir dos diversos mirantes de Montjuïc são espetaculares. Um destaque é o Mirador de L’Alcalde.

A montanha do Tibidabo, com seus 512 metros de altura, é o ponto mais alto da serra de Collserola. No alto da montanha do Tibidabo está o Parc d’Atraccions del Tibidabo, que foi inaugurado em 1899. É o mais antigo da Espanha e um dos primeiros a ser construído na Europa. Ainda continuam em funcionamento algumas das antigas atrações como a montanha que pode ser vista a partir de muitas partes de Barcelona.

Tibidabo Barcelona
Tibidabo

Lá está o Observatório Astronômico Fabra, construído em 1901, empregado há mais de 100 anos do desenvolvimento de pesquisas científicas da meteorologia, da sismologia e da astronomia.

Observatório Fabra
Observatório Fabra

Se você estiver olhando para a montanha, deve saber que o mar estará nas suas costas.