Pular para o conteúdo principal

MERCAT LA BOQUERIA

O nome oficial é Mercat de Sant Josep.

La Boqueria é o mercado mais famoso de Barcelona por sua localização, próximo a Las Ramblas, o que garante um intenso afluxo de turistas ao mercado.  O acesso principal é feito pela própria Rambla, e há também outra entrada pela parte posterior do mercado, já no bairro de El Raval.

A característica mais marcante da arquitetura é sua cobertura metálica, datada de 1914, que divide o espaço em cinco naves idênticas.

Na parte do mercado mais próxima da Rambla, e por isso mais frequentada por turistas, você vai encontrar bancas com produtos destinados a esse público, incluindo frutas exóticas, frutos secos, jamón e embutidos, chocolates e doces.  As bancas que estão nas laterais da entrada ao mercado, vindo de Las Ramblas, são ainda mais turísticas e com preços equivalentes aos praticados nos aeroportos.

La Boqueria Barcelona

As bancas onde compram os moradores de Barcelona estão mais ao fundo do mercado, com produtos como peixes e carnes.

Se você quiser comprar frutos secos, visite a loja Paramí, na Rua Jerusalém, 30, na parte posterior da Boqueria, onde encontrará produtos de ótimo preço e qualidade (superior à oferecida no mercado).

La Boqueria Barcelona

Vale a pena se programar para almoçar neste mercado.  Ao sair, dê uma volta pelo bairro que também é muito agradável.