Pular para o conteúdo principal

MADAME TUSSAUD

O Madame Tussaud foi aberto em Amsterdã em 1971 e foi a primeira filial estrangeira da instituição inglesa estreada em 1835.

O museu de Londres era uma macabra câmara de horrores. Hoje em dia, as exibições mudaram e a versão de Amsterdã exibe uma seleção de imagens de cera da realeza, celebridades, deuses do rock, estrelas de cinema, heróis esportivos e figuras históricas, todas com um grau de precisão admirável, que faltava em modelos anteriores.

Todas as estátuas de cera são feitas no Reino Unido e enviadas para os Países Baixos.

Na entrada do Madame Tussaud, há duas estátuas de cera na fachada externa. Existem o tour assustador e o comum. No tour assustador, modelos de cera realistas de criminosos famosos e desconhecidos pulam em sua direção assim que você se aproxima deles. Há exibições multimídia interativas que agradarão a crianças e adultos.

Eis como o museu de cera foi criado: Madame Tussaud, nascida Marie Grosholtz, foi forçada a criar máscaras mortuárias de aristocratas decapitados, enquanto esteve presa na época da Revolução Francesa. Ao ser libertada, ela usou seus talentos como artista de cera para abrir uma exibição permanente em Londres.