Winterthur é um próspero centro industrial associado à indústria têxtil e à engenharia mecânica. É também a segunda maior cidade do cantão de Zurique.
É uma cidade agradável, com muitas ruas arborizadas e espaços verdes. Ostenta um acervo de arte de renome mundial. Possui um animado centro histórico, um cenário ativo de música e comédia.
Apesar de sua tradição industrial, Winterthur é também uma “cidade-jardim”, com um número elevado de parques e jardins. Há até um city tour dedicado às “Vilas e Jardins”. Na encantadora área ao redor da cidade, nas florestas, nas áreas vinícolas, nas proximidades do Töss e do Reno, há castelos com que a população de Winterthur, atualmente, como no passado, continua a manter um familiar relacionamento.
Sem trânsito motorizado, o centro da cidade é agradável para andar a pé. O Museumbus circula de hora em hora parando nos principais museus e galerias de arte locais.
Winterthur oferece diversas galerias de arte notáveis, das quais a mais famosa contém pinturas doadas por Oskar Reinhart (1885-1965) que nasceu na cidade e se tornou um rico industrial e um dos maiores colecionadores de arte da Europa.
Istambul é a única cidade do mundo a se estender sobre dois continentes: Europa e…
A Antiga Mesquita da Sultana-Mãe está situada na colina acima de Üsküdar. Esta edificação foi…
Os primeiros registros de banhos turcos remontam ao século XIV, durante o vasto reinado do…
A Basílica de Santa Sofia é uma das grandes obras arquitetônicas do mundo. Chamada de…
O Bazar das Especiarias, também chamado de Bazar Egípcio, é um dos melhores lugares da…
A Casa da Virgem Maria (em turco: Meryem Ana ou Meryem Ana Evi, "Casa de…