O Museo Correr é o museu municipal de Veneza. Narra a história da cidade desde a sua fundação até sua adesão à Itália no século XIX.
Teodoro Correr doou seu enorme acervo de obras de arte a Veneza em 1830, formando o núcleo do belo museu cívico de Veneza. O museu abriga pintura, escultura, mobiliário, instrumentos navais etc. Um destaque são os luxuosos apartamentos imperiais da época dos Habsburgos, período no qual a cidade ficou sob o domínio austríaco.
As primeiras salas formam um pano de fundo neoclássico para antigas esculturas de Antonio Canova. O resto do andar dedica-se à história da República de Veneza, com mapas, moedas, armaduras e objetos relacionados aos doges.
As obras expostas cronologicamente traçam a evolução da pintura veneziana e mostram a influência recebida de artistas de Ferrara, Pádua e Flandres.
De todo o acervo as pinturas mais famosas são as de Carpaccio: Retrato de um Jovem com Chapéu Vermelho (1490) e Duas Damas Venezianas (1507).
O Museo del Risorgimento, no mesmo piso, evoca a história de Veneza até a unificação com a Itália em 1866.
Com o ingresso do museu você terá acesso ao Museu Correr e também ao Museu Arqueológico e à Biblioteca Nacional Marciana. As três seções estão conectadas entre si.
É a capital administrativa da Suíça. Situada no centro do país, tem uma área de…
O Parque dos Ursos foi inaugurado em 2009. Com 6.000 m², é um parque moderno…
O Museu Histórico de Berna possui extensas coleções sobre a pré-história e a história antiga…
Basileia está localizada no noroeste da Suíça e faz fronteira com a Alemanha e com…
A Augustinergasse é uma viela pitoresca que segue ao norte da Münsterplatz, ao longo das…