A Campanile di San Marco foi construída para servir de orientação às embarcações que se aproximavam da cidade.
Foi aqui que Galileu fez uma demonstração de seu telescópio ao Doge Leonardo Donà em 1609. Para fazê-lo, ele teria escalado a rampa interna.
A primeira torre, construída em 1173, foi construída para ser um farol e ajudar os navegadores da laguna. Assumiu um papel bem diferente na Idade Média, quando infratores eram aprisionados em uma gaiola pendurada perto de seu corpo.
Passada por várias reformas no século XVI, a torre permaneceu inalterada até julho de 1902, quando desmoronou. Chegaram muitas doações para sua reconstrução, e, no ano seguinte, colocou-se a pedra fundamental de um novo campanário “dov era e com era” (“onde era e como era”). A nova torre foi inaugurada no dia da festa de São Marcos, em 1912.
A torre inspirou os desenhos de outras torres em todo o mundo, por exemplo a torre do relógio em King Street Station, Seattle. Torres semelhantes são também encontradas em Denver, Toronto, Califórnia, Pensilvania, Austrália, Kiel (Alemanha), África do Sul e Barcelona.
Por um elevador pode-se subir até o topo do monumento de 99 metros de altura para ter uma vista incrível da cidade. E se o dia estiver limpo é possível ver algumas ilhas próximas, como Murano.
É a capital administrativa da Suíça. Situada no centro do país, tem uma área de…
O Parque dos Ursos foi inaugurado em 2009. Com 6.000 m², é um parque moderno…
O Museu Histórico de Berna possui extensas coleções sobre a pré-história e a história antiga…
Basileia está localizada no noroeste da Suíça e faz fronteira com a Alemanha e com…
A Augustinergasse é uma viela pitoresca que segue ao norte da Münsterplatz, ao longo das…