Burano é famosa por suas casinhas coloridas e pela produção de renda. Diz-se que as casas são coloridas porque os marinheiros as pintavam para que pudessem chegar até elas nos dias de neblina.
Com cerca de 4 mil habitantes, fica a 7 km ao norte de Veneza.
A principal rua é a Via Baldassare Galuppi, batizada em homenagem ao compositor nascido em Burano.
Aqui se encontram barracas vendendo rendas e tecidos tradicionais e restaurantes tipo trattoria ao ar livre, que servem peixe fresco.
Entre as atrações da ilha está o Burano Museo del Merletto, o museu que exibe belos exemplares de renda tal como era feita nos tempos antigos.
No século XVI a renda local era a mais procurada da Europa. Era tão delicada que ficou conhecida como punto in ária (pontos no ar). Após um colapso no século XVIII a indústria reviveu e uma escola de renda foi criada em 1872. Hoje é difícil encontrar a autêntica renda de Burano, mas pode-se ver como é feita na escola, que agora é o museo del Merletto.
Outras atrações incluem a Igreja de San Martino, com o campanário inclinado e uma pintura de Giambattista Tiepolo (Crufixion, 1727) e o Oratório de Santa Barbara.
Dica: ir ao cruzamento entre os dois canais onde ficam os chamados Tre Ponti (Três Pontes) que unem os distritos de San Mauro e San Martino Sinistro e Giudecca. Nesse ponto o reflexo das casas coloridas nas águas é espetacular.
É a capital administrativa da Suíça. Situada no centro do país, tem uma área de…
O Parque dos Ursos foi inaugurado em 2009. Com 6.000 m², é um parque moderno…
O Museu Histórico de Berna possui extensas coleções sobre a pré-história e a história antiga…
Basileia está localizada no noroeste da Suíça e faz fronteira com a Alemanha e com…
A Augustinergasse é uma viela pitoresca que segue ao norte da Münsterplatz, ao longo das…