A Basílica di San Marco foi construída para abrigar o corpo de São Marcos trazido de Alexandria.
A famosa basílica de Veneza mistura os estilos arquitetônicos e decorativos do Oriente e Ocidente, sendo uma das mais grandiosas construções da Europa.
O exterior deve seu esplendor quase oriental aos incontáveis tesouros adquiridos pela República em seus domínios estrangeiros. Entre eles há muitas colunas, baixos-relevos, mármores de várias cores e as cópias dos belos cavalos de bronze trazidos de Constantinopla em 1204; os originais estão no interior. Mosaicos de distintas épocas adornam os cinco portões e o portal principal é emoldurado por belos entalhes românticos feitos entre 1240 e 1265.
Em forma de cruz grega e coroada com cinco enormes domos, esta é a terceira igreja erguida no local. A primeira, que guardava o corpo de São Marcos no século IX foi destruída por um incêndio. A segunda foi demolida e o projeto atual foi inspirado na Igreja dos Apóstolos de Constantinopla.
O corpo de São Marcos teria sumido no incêndio em 976 e reaparecido quando a nova igreja foi consagrada em 1094. Seus restos estão no altar.
São Marcos foi uma figura extremamente importante para as igrejas católica, ortodoxa e copta. Ele era considerado o patriarca e primeiro bispo da antiga Alexandria, no Egito, e o seu corpo foi transportado por dois comerciantes até Veneza. Para realizar essa operação sem serem notados, eles colocaram o corpo do santo em uma cesta e o cobriram com carne de porco. Isso porque esse tipo de carne não podia ser tocada ou inspecionada pelos muçulmanos.
É a capital administrativa da Suíça. Situada no centro do país, tem uma área de…
O Parque dos Ursos foi inaugurado em 2009. Com 6.000 m², é um parque moderno…
O Museu Histórico de Berna possui extensas coleções sobre a pré-história e a história antiga…
Basileia está localizada no noroeste da Suíça e faz fronteira com a Alemanha e com…
A Augustinergasse é uma viela pitoresca que segue ao norte da Münsterplatz, ao longo das…