Pular para o conteúdo principal

VANCOUVER AQUARIUM

O Aquário de Vancouver foi inaugurado em 1956 e o processo de expansão posterior o deixou dez vezes maior. Atualmente com 9.000 m², é o maior aquário do país.

É o lar de mais de 70.000 criaturas, incluindo golfinhos, pinguins, tartarugas, baleias beluga, lontras, leões marinhos, enguias, estrelas‑do‑mar e muitos outros.

foca aquarium Vancouver

Como uma organização sem fins lucrativos, o aquário dedica seus esforços a conservação da vida aquática através de exposições educativas e pesquisas voltadas principalmente para a conscientização de crianças.

Um destaque é o filme 4D Great Salmon Run de 12 minutos em alta definição que acompanha os salmões do Pacífico em sua perigosa jornada anual contra a corrente, até as regiões montanhosas em que foram concebidos. É uma viagem épica, que os coloca na mira dos predadores, como ursos‑cinzentos, orcas e águias‑carecas. Essa experiência é aprimorada por efeitos especiais, com rajadas de vento, névoa e aromas.

Há shows diários dos golfinhos e das baleias‑brancas, e também recreações envolvendo galerias e habitats que exploram a costa selvagem da Colúmbia Britânica e as águas árticas canadenses.

Além das criaturas subaquáticas, o aquário conta com outras atrações como a galeria da Floresta Amazônica, uma expedição por uma mini selva com pássaros tropicais, cobras, bichos‑preguiça e macacos. Há tempestades simuladas a cada hora, com raios, trovões e chuva.