Pular para o conteúdo principal

GROUSE MOUNTAIN

A partir do topo da Grouse Mountain os turistas podem ter ideia da grandeza das paisagens da Colúmbia Britânica e uma bonita vista de Vancouver. Em um dia claro, pode‑se ver a ilha de Vancouver a oeste, as Coast Mountains ao norte e as Columbia Mountains a leste.

Entre as atrações abertas aos visitantes, estão os espetáculos com lenhadores e aves, esqui e snowboard, passeio de teleférico e subida ao Eye of the Wind, o cata‑vento de energia eólica. Trata‑se de uma turbina de vento que permite que se ande em um chão de vidro no topo da torre, a 3m das hélices.

A vista de cima da montanha é lindíssima e pode-se admirar a cidade de Vancouver e as montanhas ao seu redor, que ficam cobertas pela neve no inverno.

Há o Skyride, um bondinho que a cada 15 minutos leva os visitantes para a primeira parada da montanha Peak Chalet, permitindo lindas vistas da cidade, do oceano e das ilhas.

Há ainda uma área para observação de ursos. O Refúgio para Espécies Selvagens Ameaçadas de Extinção é o lar de dois ursos Grizzly órfãos.

A Grouse Grind, uma trilha de 2,9 km de subida até o alto da Grouse Mountain, tem um mecanismo que permite a cronometrem do tempo para o esportista. Existe inclusive um ranking com os melhores “competidores”.

Se o visitante preferir relaxar enquanto aprecia a vista, poderá dar uma volta de trenó pelo local. Há “limousines” para neve à disposição, com motoristas experientes. No verão, pode-se fazer um passeio de tirolesa e sobrevoar desfiladeiros e florestas.

Para aprender um pouco sobre a história e a cultura da área há o divertido Lumberjack Show. Esta apresentação de 45 minutos mostra as competições de arremesso de martelo, springboard chop (corte de troncos), subida em árvores e log rolling.