O Parco Naturale Regionale del Fiume Sile é uma área protegida que se estende ao longo do curso do Sile, desde as nascentes localizadas em Torreselle di Piombino Dese até a foz original em Portegrandi di Quarto d’Altino.
O Sile é um dos rios de ressurgência mais longos da Europa e sempre representou um recurso importante para os habitantes locais, moldando sua história e tradições. Seu fluxo quase constante ao longo do ano foi explorado por moinhos e fábricas, e também representou uma importante via navegável para o tráfego entre a área de Treviso e a Lagoa de Veneza.
Um rio de ressurgência (ou rio ressurgente) é um tipo de rio que se origina em uma nascente subterrânea ou em uma caverna e flui para a superfície.
O primeiro ponto de interesse é representado pela área das nascentes, localizadas entre Casacorba, Cavasagra di Vedelago e Torreselle di Piombino Dese. Há uma ciclovia e caminho para pedestre, chamada “La Porta dell’Acqua”.
Na outra porta de entrada para o parque há um oásis naturalista que se estende por cerca de 25 hectares dentro de uma ilhota delimitada pelo Sile e pelo canal Piovega. Preserva uma riquíssima biodiversidade e destaca a história e cultura locais com algumas reconstruções e o antigo moinho do século XIV que foi transformado em museu etnográfico.
É a capital administrativa da Suíça. Situada no centro do país, tem uma área de…
O Parque dos Ursos foi inaugurado em 2009. Com 6.000 m², é um parque moderno…
O Museu Histórico de Berna possui extensas coleções sobre a pré-história e a história antiga…
Basileia está localizada no noroeste da Suíça e faz fronteira com a Alemanha e com…
A Augustinergasse é uma viela pitoresca que segue ao norte da Münsterplatz, ao longo das…