Pular para o conteúdo principal

BIBLIOTECA PÚBLICA

A Biblioteca Pública de Roterdã (GEMEENTEBIBLIOTHEEK) em forma de pirâmide, é semelhante ao Centro Pompidou em Paris; os dutos de ventilação amarelos e os encanamentos ficam no exterior do edifício.

O edifício às vezes é chamado de brincadeira de “cachoeira de vidro”. Na fachada do muro Binnenrotte está um texto de Erasmus, incluindo sua assinatura, em letras de tubo de néon: “O mundo inteiro é minha terra natal”.

A Biblioteca de Roterdã é a organização de bibliotecas públicas do município de Roterdã. A Biblioteca Central está localizada na esquina da Hoogstraat e Binnenrotte, perto da Estação Rotterdam Blaak, no centro de Roterdã. Além disso, existem quatorze agências espalhadas por toda a cidade (situação 2017).

A área total da biblioteca é de 24.000 m² e a torna uma das maiores bibliotecas da Holanda. Possui 12 salas, cada um com seu próprio caráter. Esses espaços podem ser usados ​​para organizar congressos, eventos ou reuniões. O Hall Central pode ser contratado para ocasiões especiais. Pode acomodar cerca de 500 pessoas, a altura do teto varia e existem pilares e outras construções espalhadas pelo espaço. A Biblioteca Central fica a dois minutos a pé da estação de metrô e trem de Blaak. Os parques de estacionamento de Markthal e Kipstraat estão a poucos minutos a pé.