O Palácio Wallenstein (VALDŠTEJNSKÝ PALÁC) foi um monumento à ambição do comandante militar imperial Albrecht Von Wallenstein.
Para obter um terreno adequado para a construção do palácio, Wallenstein comprou 23 casas, 3 jardins e a olaria municipal. Seu objetivo era ofuscar o Castelo de Praga com o seu palácio.
No jardim se vê uma bizarra obra com estalactites artificiais e um pavilhão com afrescos sobre a Lenda dos Argonautas e do Velocino de Ouro.
No extremo do jardim pode ser visto um grande lago ornamental com uma estátua no centro. Atrás do lago fica a antiga Escola de Equitação, hoje usada para exposições de arte moderna da Galeria Nacional.
O magnífico salão principal do palácio exibe um afresco no teto que retrata o próprio Wallenstein como Marte, o Deus da Guerra, montado em uma charrete triunfal.
Hoje o palácio é utilizado para atividades estatais e para concertos públicos.
A sucessão de vitórias contra os protestantes na Guerra dos Trinta Anos tornou-o imprescindível para o imperador Ferdinando II. Então Wallenstein passou a cobiçar a coroa da Boêmia.
Destituído do comando em 1630, foi reconduzido no ano seguinte. Ele começou a negociar por si mesmo com o inimigo e foi assassinado por mercenários em 1634 a mando do imperador.
É a capital administrativa da Suíça. Situada no centro do país, tem uma área de…
O Parque dos Ursos foi inaugurado em 2009. Com 6.000 m², é um parque moderno…
O Museu Histórico de Berna possui extensas coleções sobre a pré-história e a história antiga…
Basileia está localizada no noroeste da Suíça e faz fronteira com a Alemanha e com…
A Augustinergasse é uma viela pitoresca que segue ao norte da Münsterplatz, ao longo das…