O Palácio Wallenstein (VALDŠTEJNSKÝ PALÁC) foi um monumento à ambição do comandante militar imperial Albrecht Von Wallenstein.
Para obter um terreno adequado para a construção do palácio, Wallenstein comprou 23 casas, 3 jardins e a olaria municipal. Seu objetivo era ofuscar o Castelo de Praga com o seu palácio.
No jardim se vê uma bizarra obra com estalactites artificiais e um pavilhão com afrescos sobre a Lenda dos Argonautas e do Velocino de Ouro.
No extremo do jardim pode ser visto um grande lago ornamental com uma estátua no centro. Atrás do lago fica a antiga Escola de Equitação, hoje usada para exposições de arte moderna da Galeria Nacional.
O magnífico salão principal do palácio exibe um afresco no teto que retrata o próprio Wallenstein como Marte, o Deus da Guerra, montado em uma charrete triunfal.
Hoje o palácio é utilizado para atividades estatais e para concertos públicos.
A sucessão de vitórias contra os protestantes na Guerra dos Trinta Anos tornou-o imprescindível para o imperador Ferdinando II. Então Wallenstein passou a cobiçar a coroa da Boêmia.
Destituído do comando em 1630, foi reconduzido no ano seguinte. Ele começou a negociar por si mesmo com o inimigo e foi assassinado por mercenários em 1634 a mando do imperador.
Istambul é a única cidade do mundo a se estender sobre dois continentes: Europa e…
A Antiga Mesquita da Sultana-Mãe está situada na colina acima de Üsküdar. Esta edificação foi…
Os primeiros registros de banhos turcos remontam ao século XIV, durante o vasto reinado do…
A Basílica de Santa Sofia é uma das grandes obras arquitetônicas do mundo. Chamada de…
O Bazar das Especiarias, também chamado de Bazar Egípcio, é um dos melhores lugares da…
A Casa da Virgem Maria (em turco: Meryem Ana ou Meryem Ana Evi, "Casa de…