A Prato della Valle é a maior praça da cidade de Pádua, com uma área de 90.000 m². A configuração atual data de finais do século XVIII e caracteriza-se por uma ilha central elíptica, denominada ilha de Memmia, rodeada por um pequeno canal em cujas margens tem um duplo anel de estátuas.
A ilha de Memmia é decorada com 8 obeliscos e uma fileira dupla de 78 estátuas de pedra Costozza, dedicadas aos personagens mais ilustres da cidade. Uma das estátuas representa Andrea Memmo, o patrício veneziano conhecido como o provedor de Pádua.
Outras representam Tito Livio, Torquato Tasso, Ludovico Ariosto, Andrea Mantegna, Francesco Petrarca, Galileo Galilei, etc.
É um dos lugares mais ativos da cidade, muito apreciado pelos paduanos que o utilizam para caminhadas, patinação, momentos de relaxamento e banhos de sol em seus prados.
Um mercado tradicional é realizado todos os sábados com mais de 160 barracas e o mercado de antiguidades acontece todo terceiro domingo do mês. A praça costuma receber eventos e shows e a tradicional queima de fogos de Réveillon e 15 de agosto.
Istambul é a única cidade do mundo a se estender sobre dois continentes: Europa e…
A Antiga Mesquita da Sultana-Mãe está situada na colina acima de Üsküdar. Esta edificação foi…
Os primeiros registros de banhos turcos remontam ao século XIV, durante o vasto reinado do…
A Basílica de Santa Sofia é uma das grandes obras arquitetônicas do mundo. Chamada de…
O Bazar das Especiarias, também chamado de Bazar Egípcio, é um dos melhores lugares da…
A Casa da Virgem Maria (em turco: Meryem Ana ou Meryem Ana Evi, "Casa de…