Pular para o conteúdo principal

ST PATRICK’S CATHEDRAL

É a maior igreja católica dos Estados Unidos, de estilo neogótico, situada no lado leste da Quinta Avenida, entre as ruas 50ª e 51ª, em frente ao Rockefeller Center.

É uma paróquia e a sede da Arquidiocese de Nova Iorque, e foi designada um Marco Histórico Nacional em 1976.

A Catedral já recebeu visitas ilustres, como o Papa João Paulo II em 1979, e o Papa Francisco em 2015, o que ressalta a sua importância como um dos principais templos religiosos de Nova York.

Em 2012 a igreja passou por um amplo processo de restauração que durou cerca de três anos e custou aproximadamente US$ 175 milhões. Mais de três mil painéis e os 75 vitrais do interior da catedral foram restaurados, tornando-o ainda mais bonito e exuberante.

O altar da igreja é decorado com um belíssimo quadro de Nossa Senhora de Guadalupe. Também próximo ao altar, mais ao fundo da catedral, se encontra um busto do Papa João Paulo II, criado para homenagear sua visita à igreja.

Destaques

 

Lady Chapel: esta capela homenageia a Virgem Santíssima. Os vitrais das janelas retratam os mistérios do rosário.

Lady Chapel

Baldaquino: é feito de puro bronze. Estátuas de santos e profetas adornam as quatro pilastras que sustentam o dossel.

Portas de bronze: as grandes portas maciças pesam 9 mil quilos e são adornadas com estátuas que representam figuras religiosas de Nova York.

Grande órgão e rosácea: com oito metros de diâmetro a janela em formato de rosa brilha sobre o grande órgão, que tem mais de 7 mil tubos.

Pietà: esculpida em 1906, a estátua fica ao lado da Lady Chapel.