Pular para o conteúdo principal

HIGH LINE

O High Line foi construído nos anos 30 como uma linha elevada de trem de carga, ficou abandonada por um bom tempo e em 2009 foi reaberto com um propósito totalmente novo. Tornou-se um parque suspenso, com grama, árvores, plantas, áreas de lazer para se sentar e curtir a paisagem urbana da cidade que vive ao seu redor.

O grande charme do local está no contraste de sua área verde com os arranha-céus de Manhattan, o que cria um cenário muito bonito e cosmopolita.

O parque fica a 8 metros de altura e fica no lado oeste de Manhattan entre a Gansevoort St e a 34th St, na altura da 10a e 12a avenidas. Atravessa 3 bairros relativamente pouco visitados pela maioria dos turistas: Meatpacking, West Chelsea e Hell’s Kitchen/Clinton.

Além dos jardins foram instalados bancos para leitura, descanso ou contemplação do rio Hudson e do ritmo de vida dos nova-iorquinos.

Com a grande popularidade do parque, a região no seu entorno também se expandiu e conta atualmente com diversas opções de bons restaurantes, cafés e galerias de arte. Portanto, após visitar o jardim, os turistas ainda podem aproveitar para explorar essa parte até então pouco turística da ilha de Manhattan.