Pular para o conteúdo principal

GULLIVER`S GATE

Também localizado na Times Square, o Gulliver’s Gate é uma atração recente de Nova York, cuja proposta é mostrar ao público miniaturas perfeitas e repletas de detalhes de mais de cinquenta países diferentes.

Em um espaço de cinco mil metros quadrados, esse museu em miniatura tem se destacado como um novo ponto turístico interessante para quem está passeando em Manhattan.

Todas as peças do local seguem uma escala de 1:87.  Com cenários de mais de cinquenta países, o museu é dividido em cinco setores: América Latina, Ásia, Europa, Oriente Médio e Rússia. Ao passar por cada cenário os visitantes podem observar as principais cidades do mundo incluindo Paris, Londres, Buenos Aires, Rio de Janeiro e Roma. Além disso, com o intuito de oferecer uma interatividade maior com o público, os visitantes podem trocar o seu ingresso por uma chave, com a qual é possível colocar algumas figuras em movimento em vários cenários.

Na parte mais tecnológica do museu, o visitante tem a chance de passar por um scanner 3D, e criar uma figura em miniatura de si mesmo para fazer parte do museu, uma experiência bastante criativa e inovadora, tanto para as crianças como também para os adultos.