Chinatown é o bairro no Lower East Side de Manhattan que abriga a maior comunidade chinesa no Ocidente. A região tem lojas de artes e antiguidades, restaurantes orientais, galerias e também recebe as festas orientais.
Os primeiros imigrantes chineses chegaram em Nova York no final do século XIX, e se instalaram nessa região menos nobre, já tradicionalmente habitada por imigrantes da Itália que formaram a Little Italy nos seus arredores.
Por muitos anos o local teve poucos imigrantes chineses, mas essa realidade foi mudada após o final da Segunda Guerra Mundial, com o Ato de Imigração de 1965, através do qual o governo dos Estados Unidos removeu uma série de restrições de imigração para cidadãos asiáticos. Isso motivou a chegada de um grande fluxo de imigrantes da China e de Hong Kong em Nova York.
Durante as décadas de 70 e 80 o local cresceu de forma impressionante, se expandindo inclusive para uma parte da Little Italy.
A característica mais marcante de Chinatown é o fato dos moradores conseguirem manter vivos os idiomas e costumes orientais.
Istambul é a única cidade do mundo a se estender sobre dois continentes: Europa e…
A Antiga Mesquita da Sultana-Mãe está situada na colina acima de Üsküdar. Esta edificação foi…
Os primeiros registros de banhos turcos remontam ao século XIV, durante o vasto reinado do…
A Basílica de Santa Sofia é uma das grandes obras arquitetônicas do mundo. Chamada de…
O Bazar das Especiarias, também chamado de Bazar Egípcio, é um dos melhores lugares da…
A Casa da Virgem Maria (em turco: Meryem Ana ou Meryem Ana Evi, "Casa de…