Ocupando uma área de cerca de 30km que se estende de Montreux até Lausanne, a região vinícola de Lavaux é considerada patrimônio mundial da Unesco desde 2007. São 830 hectares de vinhedos que ocupam terraços em encostas que descem em direção ao Lago Genebra.
Seus vinhedos remontam à época dos romanos e a região é a segunda maior produtora de vinhos da Suíça. Atualmente produz vinhos brancos da casta Chasselas.
Os vinhos brancos com a uva Chasselas são mineralizados e robustos. Seu tom frutado tem aromas sutis. Dizem que o delicado e emblemático aroma dos vinhos de Lavaux se deve a sua geografia. A forma como o sol ilumina o Lago de Genebra e reflete nos muros de pedras dos terraços íngremes é a essência dos vinhos de Lavaux.
Desde 1797, a cada 25 anos os melhores viticultores do período são homenageados na Feira dos Viticultores, evento único no mundo e que acontece, portanto, só quatro vezes por século, mesclando desfiles e shows de música.
Poucos podem dizer que conhecem ou que já provaram algum vinho suíço. E razão é muito simples: a Suíça exporta apenas 1% de vinho que produz, tudo o resto é consumido no mercado interno.
Istambul é a única cidade do mundo a se estender sobre dois continentes: Europa e…
A Antiga Mesquita da Sultana-Mãe está situada na colina acima de Üsküdar. Esta edificação foi…
Os primeiros registros de banhos turcos remontam ao século XIV, durante o vasto reinado do…
A Basílica de Santa Sofia é uma das grandes obras arquitetônicas do mundo. Chamada de…
O Bazar das Especiarias, também chamado de Bazar Egípcio, é um dos melhores lugares da…
A Casa da Virgem Maria (em turco: Meryem Ana ou Meryem Ana Evi, "Casa de…