A história de Modena começou com a criação da cidade como colônia romana em 183 aC. Mas seu renascimento, após séculos de declínio com a queda do Império Romano e o domínio dos lombardos, só começou realmente depois do ano 1000.
O período mais esplêndido da cidade foi a chegada da família d’Este, cuja história está profundamente ligada à de Modena há séculos.
Quando governada por Francesco Guicciardini, Modena cresceu sob a influência da família d’Este. A cidade passou então por um longo processo de construção que durou até sua anexação ao Reino da Itália em 1859.
Há três obras arquitetônicas que se tornaram Patrimônio Mundial da UNESCO em 1997: a Catedral de Modena, a torre cívica e a piazza grande.
Para a maioria dos italianos, Modena é sinônimo de carros esportivos de luxo, afinal as fábricas Ferrari, a Lamborghini e a Maserati estão instaladas nos arredores da cidade. E também significa ópera, já que é a cidade natal de Luciano Pavarotti.
O Museu Enzo Ferrari tem exposições sobre a vida e o trabalho do designer de automóveis, e modelos icônicos num edifício futurista.
É a capital administrativa da Suíça. Situada no centro do país, tem uma área de…
O Parque dos Ursos foi inaugurado em 2009. Com 6.000 m², é um parque moderno…
O Museu Histórico de Berna possui extensas coleções sobre a pré-história e a história antiga…
Basileia está localizada no noroeste da Suíça e faz fronteira com a Alemanha e com…
A Augustinergasse é uma viela pitoresca que segue ao norte da Münsterplatz, ao longo das…