A Piazza Grande é a praça principal de Modena, situada no centro histórico da cidade, local onde funcionava o governo e também o poder religioso.
Tem como destaques o campanário de Ghirlandina, os arcos do Palazzo Comunale, escritórios da administração que foram no passado usados como tribunais judiciários e criminais, e a Catedral.
A praça era o lugar onde o poder se comunicava, celebrava e se representava, mostrando também a face terrível e sombria dos rituais de justiça. Cadáveres anônimos encontrados sob os arcos, recolhidos nos canais ou ainda retirados do laço que pendia do Palácio eram ali colocados para identificação.
Era também palco de solenes procissões religiosas que percorriam as principais ruas da cidade. A própria Câmara Municipal organizava, com grande participação do povo, procissões, representações sacras e festas em honra do Padroeiro São Geminiano.
Durante a segunda metade do século XX, a piazza grande passou a ser usada para eventos culturais.
A Piazza Grande, juntamente com a Catedral e a torre Ghirlandina, faz parte da Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1997.
É a capital administrativa da Suíça. Situada no centro do país, tem uma área de…
O Parque dos Ursos foi inaugurado em 2009. Com 6.000 m², é um parque moderno…
O Museu Histórico de Berna possui extensas coleções sobre a pré-história e a história antiga…
Basileia está localizada no noroeste da Suíça e faz fronteira com a Alemanha e com…
A Augustinergasse é uma viela pitoresca que segue ao norte da Münsterplatz, ao longo das…