A Chiesa di San Bernardino alle Ossa de Milão é mais conhecida por ter suas paredes decoradas com numerosos crânios, tíbias e ossos humanos.
Em 1210 havia no local um cemitério que ficou sem espaço. Foi então construída uma sala para guardar os ossos. Mais tarde uma igreja foi ali anexada e em 1712 foi destruída por um incêndio. Uma nova igreja maior foi então construída, e esta dedicada a São Bernardino de Siena.
A nova igreja teve as paredes decoradas com ossos humanos e a fachada foi concluída em 1776. O interior tem um plano octogonal, com decorações de estilo barroco.
Na abóbada do ossário tem afrescos de Sebastiano Ricci. Os nichos e as portas são decorados com ossos, em estilo rococó.
Em 1738, o rei Dom João V de Portugal ficou tão impressionado com a capela, que fez uma construção muito semelhante em Évora, perto de Lisboa.
Diz uma lenda que todo dia 2 de novembro, dia dos finados na Itália, uma menina, cujos ossos encontram-se no altar da Capela do Ossário, ganha vida e arrasta todos os outros esqueletos para uma sessão de dança macabra e que o barulho dá para ser ouvido da rua.
É a capital administrativa da Suíça. Situada no centro do país, tem uma área de…
O Parque dos Ursos foi inaugurado em 2009. Com 6.000 m², é um parque moderno…
O Museu Histórico de Berna possui extensas coleções sobre a pré-história e a história antiga…
Basileia está localizada no noroeste da Suíça e faz fronteira com a Alemanha e com…
A Augustinergasse é uma viela pitoresca que segue ao norte da Münsterplatz, ao longo das…