A Chiesa di San Bernardino alle Ossa de Milão é mais conhecida por ter suas paredes decoradas com numerosos crânios, tíbias e ossos humanos.
Em 1210 havia no local um cemitério que ficou sem espaço. Foi então construída uma sala para guardar os ossos. Mais tarde uma igreja foi ali anexada e em 1712 foi destruída por um incêndio. Uma nova igreja maior foi então construída, e esta dedicada a São Bernardino de Siena.
A nova igreja teve as paredes decoradas com ossos humanos e a fachada foi concluída em 1776. O interior tem um plano octogonal, com decorações de estilo barroco.
Na abóbada do ossário tem afrescos de Sebastiano Ricci. Os nichos e as portas são decorados com ossos, em estilo rococó.
Em 1738, o rei Dom João V de Portugal ficou tão impressionado com a capela, que fez uma construção muito semelhante em Évora, perto de Lisboa.
Diz uma lenda que todo dia 2 de novembro, dia dos finados na Itália, uma menina, cujos ossos encontram-se no altar da Capela do Ossário, ganha vida e arrasta todos os outros esqueletos para uma sessão de dança macabra e que o barulho dá para ser ouvido da rua.
Istambul é a única cidade do mundo a se estender sobre dois continentes: Europa e…
A Antiga Mesquita da Sultana-Mãe está situada na colina acima de Üsküdar. Esta edificação foi…
Os primeiros registros de banhos turcos remontam ao século XIV, durante o vasto reinado do…
A Basílica de Santa Sofia é uma das grandes obras arquitetônicas do mundo. Chamada de…
O Bazar das Especiarias, também chamado de Bazar Egípcio, é um dos melhores lugares da…
A Casa da Virgem Maria (em turco: Meryem Ana ou Meryem Ana Evi, "Casa de…