O enorme Cimitero Monumentale di Milano é um museu ao ar livre, com numerosas lápides de alto nível artístico. Possui impressionantes obras feitas desde o século XIX até a atualidade. Foi construído em 1866 para unificar os pequenos e insalubres cemitérios que estavam espalhados pela cidade.
Foi projetado pelo arquiteto Carlo Maciachini. No seu interior encontra-se o Civico Mausoleo Palanti, mausoléu dedicado às mais ilustres personalidades de Milão.
Com um terreno de mais de 250.000 metros quadrados, o cemitério tem inúmeras esculturas italianas, templos gregos, obeliscos e uma versão em pequena escala da Coluna de Trajano.
Na entrada principal há uma espécie de “hall da fama”, onde estão as lápides de alguns dos cidadãos mais importantes do país.
Entre as tumbas se destaca uma espécie de torre branca na qual está esculpida a vida de Jesus, pertencente à família Bernocchi, uma curiosa pirâmide pertencente à família Bruni, e várias esculturas que representam a Última Ceia, da família Campari.
À esquerda da entrada principal há uma exposição de fotografias que expõem o desenvolvimento histórico do cemitério e dois carros fúnebres elétricos fabricados em 1920.
É a capital administrativa da Suíça. Situada no centro do país, tem uma área de…
O Parque dos Ursos foi inaugurado em 2009. Com 6.000 m², é um parque moderno…
O Museu Histórico de Berna possui extensas coleções sobre a pré-história e a história antiga…
Basileia está localizada no noroeste da Suíça e faz fronteira com a Alemanha e com…
A Augustinergasse é uma viela pitoresca que segue ao norte da Münsterplatz, ao longo das…