O Templo de Debod é uma estrutura egípcia que fica nos limites do Parque Del Oeste dedicada aos deuses Amon e Ísis. Foi enviada, bloco por bloco, pelo governo egípcio em 1968 como forma de agradecimento pelo auxílio espanhol em preservar monumentos ameaçados em Aswan Dam.
O Templo de Debod foi inaugurado em 20 de julho de 1972 depois de dois anos de reconstrução. Foi um processo complicado, já que, além de não haver boas plantas arquitetônicas para orientar a montagem, algumas pedras foram perdidas no desmonte e transporte para as terras espanholas.
Durante as primeiras décadas em Madrid, o templo não foi tão bem cuidado como deveria e a zona chegou a ser inclusive considerada insegura. Atualmente, a prefeitura está fazendo o possível para conseguir a melhor conservação do templo e ampliar a segurança do Parque do Quartel da Montanha.
O templo está rodeado de jardins. O entardecer é o momento ideal para uma visita, quando a luz é mais bonita e pode-se vê-lo iluminado.
No interior, há muita informação da mitologia e sociedade egípcia e explicações sobre os hieróglifos.
O templo tem dois andares, no superior há uma maquete muito interessante, onde pode-se ver todos os templos que havia em Núbia.
É a capital administrativa da Suíça. Situada no centro do país, tem uma área de…
O Parque dos Ursos foi inaugurado em 2009. Com 6.000 m², é um parque moderno…
O Museu Histórico de Berna possui extensas coleções sobre a pré-história e a história antiga…
Basileia está localizada no noroeste da Suíça e faz fronteira com a Alemanha e com…
A Augustinergasse é uma viela pitoresca que segue ao norte da Münsterplatz, ao longo das…