O Monte Rigi é também conhecido como “Rainha das Montanhas”. É um maciço montanhoso dos Alpes, quase inteiramente cercado pelas águas de três corpos d’água: Lago Lucerna, Lago Zug e Lago Lauerz.
A cordilheira fica nos Alpes Schwyzer e está dividida entre os cantões de Schwyz e Lucerna, embora o cume principal, denominado Rigi Kulm, a 1.798 metros acima do nível do mar, esteja no cantão de Schwyz.
Com vistas panorâmicas de tirar o fôlego, o Rigi oferece uma experiência inesquecível em qualquer estação do ano. As linhas férreas de cremalheira Goldau e Vitznau e o teleférico de Weggis oferecem muitas opções de viagens de ida e volta, e podem ainda ser combinadas com um passeio de barco no Lago Lucerna.
No século XVIII a localização do Rigi tornou-o um destino famoso para viajantes de toda a Europa, tendo sido a montanha pioneira do turismo alpino. Conta-se que a rainha Vitória foi carregada até o pico em uma liteira.
Vários trens que datam dos primórdios ainda operam hoje, com viagens de trem a vapor programadas entre julho e setembro. Juntamente com o moderno teleférico panorâmico de Weggis, as ferrovias de Rigi transportam 600.000 passageiros montanha acima todos os anos.
A ferrovia Rigi deu um grande passo em direção a uma maior sustentabilidade. A frota utilizava a energia gerada pela frenagem nas descidas para aquecer os vagões, e nos novos trens a energia gerada vai alimentar a rede elétrica, compensando o custo de energia usada na subida.
É a capital administrativa da Suíça. Situada no centro do país, tem uma área de…
O Parque dos Ursos foi inaugurado em 2009. Com 6.000 m², é um parque moderno…
O Museu Histórico de Berna possui extensas coleções sobre a pré-história e a história antiga…
Basileia está localizada no noroeste da Suíça e faz fronteira com a Alemanha e com…
A Augustinergasse é uma viela pitoresca que segue ao norte da Münsterplatz, ao longo das…