O Monte Pilatus se destaca no lado sudoeste do lago Lucerna. O pico mais elevado fica a 2.132m de altitude.
Uma das atividades favoritas dos visitantes é subir no trem de cremalheira mais inclinado do mundo. Com um pendente que chega quase a 50%, a subida é feita sobre paredes de rocha escarpadas sobrevoando um paraíso verde envolvido por bosques, pradarias e lagos.
Inaugurado em 1889, o trem se converteu em uma obra de engenharia única na história e conseguiu a façanha de subir o abrupto e acentuado terreno para satisfazer as necessidades do turismo crescente nas montanhas suíças.
Há diversas maneiras de ir até o pico da montanha Pilatus. Na primeira etapa vai-se de barco ou trem de Lucerna até Alpnachstad, perto do sopé da montanha. Dalí, uma cremalheira sobe um declive de 48%, o que a torna a ferrovia mais íngreme do mundo.
Da estação Pilatus-Kulm, no alto, uma trilha de caminhada sobe até um mirante num dos picos da montanha. A descida pode ser feita tanto de trem de cremalheira para Alpnachstad quanto de teleférico para Kriens.
Muitas lendas ficaram associadas à montanha. Segundo uma delas, o corpo de Pôncio Pilatos foi jogado em um lago da montanha e seu espírito ainda assombra a área, causando violentas tempestades.
É a capital administrativa da Suíça. Situada no centro do país, tem uma área de…
O Parque dos Ursos foi inaugurado em 2009. Com 6.000 m², é um parque moderno…
O Museu Histórico de Berna possui extensas coleções sobre a pré-história e a história antiga…
Basileia está localizada no noroeste da Suíça e faz fronteira com a Alemanha e com…
A Augustinergasse é uma viela pitoresca que segue ao norte da Münsterplatz, ao longo das…