O Glacier Garden em Lucerna é um monumento natural com parque e museu. Foi inaugurado em 1º de maio de 1873.
Em 1872 uma rocha enorme com 32 caldeirões e orifícios do tamanho de poços foi escavada ali. Pesquisadores indicaram que data da Era Glacial e que foi formada por abrasão glacial.
O jardim foi criado para preservar esse espécime geológico, protegido por uma tenda que permite aos visitantes ver a rocha de todos os lados.
Os buracos nas geleiras são as últimas testemunhas da era glacial passada, que também cobriu a região de Lucerna sob uma espessa camada de gelo. As conchas fossilizadas e as folhas de palmeira encontradas no atual jardim glacial são ainda mais antigas. Eles mostram que há 20 milhões de anos Lucerna estava localizada em uma praia marítima subtropical ladeada por palmeiras.
No local há um grande relevo paisagístico da antiga Suíça. Este foi feito pelo suíço Franz Ludwig Pfyffer entre 1762 e 1786 e é considerado o relevo mais antigo do mundo. A exposição está localizada no prédio do museu.
O corredor sinuoso que atravessa o arenito de Lucerna nas entranhas da terra leva ao Sommerau, que está ligado ao Parque Alpino. De lá os visitantes têm uma vista deslumbrante de Lucerna e dos Alpes.
O museu também inclui um parque alpino com 4.000 plantas diferentes.
No ponto mais alto fica a torre de observação do Jardim Glaciar. Desde 2022 é acessível através do interior da rocha, o chamado mundo do rock.
Através do impressionante portal de entrada, os hóspedes mergulham no mundo das rochas, onde começa uma viagem pelo espaço e pelo tempo. A atmosfera mágica é ainda reforçada pelas animações projetadas nas estruturas rochosas. O mundo do rock está estruturado cronologicamente e cada sala marca uma época. A viagem começa na praia petrificada do mar e continua até o presente.
Outra atração é a Alhambra, um labirinto de espelhos. 90 espelhos causam confusão absoluta e fazem com que os caminhos do labirinto pareçam infinitos, embora na realidade sejam curtos. Para onde quer que você olhe, você sempre se encontra.
O labirinto de espelhos foi originalmente criado em 1896 para a Exposição Nacional Suíça em Genebra e chegou em Lucerna em 1899. O fascinante labirinto representa a histórica Alhambra, um palácio na cidade de Granada, no sul da Espanha.
É a capital administrativa da Suíça. Situada no centro do país, tem uma área de…
O Parque dos Ursos foi inaugurado em 2009. Com 6.000 m², é um parque moderno…
O Museu Histórico de Berna possui extensas coleções sobre a pré-história e a história antiga…
Basileia está localizada no noroeste da Suíça e faz fronteira com a Alemanha e com…
A Augustinergasse é uma viela pitoresca que segue ao norte da Münsterplatz, ao longo das…